fantasia literatura estrangeira

Resenha: A Batalha do Labirinto, Rick Riordan

14:29neo

Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios | O Mar de Monstros | A Maldição do Titã | A Batalha do Labirinto | O Último Olimpiano
Rick Riordan
Intrínseca
★★★½
O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.
A Batalha do Labirinto, pra mim, só perde para O Último Olimpiano nessa primeira série de Riordan. Gostei muito de como ele adaptou a ideia do labirinto de Dédalo para o mundo atual, e gostei ainda mais do que realmente acontece dentro dele (o encontro com a Esfinge e com Janus, por exemplo), mas em especial gostei muito da presença de Rachel, uma mortal, e do papel que ela tem na série. É bom ver que mortais também podem fazer a diferença e não apenas ficar gritando de um lado para outro quando algo sobrenatural acontece.

Algumas coisas me irritaram nesse livro, porém, principalmente a Annabeth. Eu a adoro, mas o ciúme bestinha dela por causa de qualquer interação com do Percy com a Rachel me fez revirar os olhos. Na maior parte do tempo Percy e Rachel sequer fazem nada vagamente suspeito, mas ela fica emburrada e é grossa com a garota mesmo assim. E em momento nenhum realmente se cria alguma dúvida sobre com quem o Percy vai ficar, o que por um lado é ótimo já que eu odeio triângulos amorosos, mas que por outro faz a Annabeth ficar ainda mais irriante. Desgruda, garota, pelo amor de Deus.

O final também ficou um tanto corrido, mas nada grave. Gostei bastante do Nico e do Percy nesse livro (novidade), e gostei muito da Calipso e até mesmo da Juniper. Enfim, 3.5 estrelas.

Você pode gostar de:

0 comentários

Formulário de contato