amigo secreto lvl contos

Amigo Secreto: entrega de contos!

20:50neo

Depois de muitos tropeços, aqui estamos na entrega dos contos. Nem todo mundo entregou, infelizmente, mas a maior parte o fez, e você pode conferir quem te tirou agora (e para você que não participou, aqui estão 8 contos para você ler!).

Enfim, vamos lá. Link para os contos lá embaixo.

Começando por mim. Tirei a Marcela aka Cela. E ela pediu:
ENTÃO, MIGOS, eu curto qualquer coisa bem escrita desde que não seja terror (….o cagaço…..é real…..) ou angst porque eu fico tristonha (mas se vc tiver uma ideia pra um angst que vai ficar, nossa, MUITO FODA, vai em frente). Puxo sardinha pra qualquer coisa com fantasia, suspense policial e até uma coisa com abordagem mais social, crítica e etc. Sei lá, migos, cês tem total liberdade criativa comigo, não precisa se preocupar com isso. Só ser bem construído e eu já tô, ó, feliz pra caramba. Boa sorte!!! Vc consegue!!! Vc é foda!!!! Vai lá!!!! Uhul!!!!
Recado: 

A primeira coisa que eu fiz quando vi que tinha te tirado foi pensar, yay, tirei a Cela!!!!

A segunda foi me lembrar que você tinha pedido tema livre e querer morrer.

Primeiro porque eu sou péssima com tema livre. Um horror. Eu não fazia ideia do que ia fazer, mas nenhuma ideia mesmo. Não tenho um pingo de criatividade se não tiver um ponto de partida, então, né… Saiu isso. Desculpa.

Segundo, meu conto é mais um prólogo (ou um prequel) para uma ideia minha que eu nem me lembrava direito que existia (falei que não vou pra canto nenhum se não tiver ponto de partida, né? Pois é). Eu até comentei sobre essa ideia com você e com as meninas uma vez, mas na época ela era mais Sci-Fi do que fantasia, but eu + SciFi = error. Então, é… Fantasia aí, de novo. Oops.

Terceiro, tá mal escrito. Pronto, falei. Não ia dar tempo de fazer o final como eu queria, então eu improvisei um horrível, mas aí acabou que deu tempo por causa dos atrasos e tal e eu pude terminar a coisa do jeito que eu queria. Mas ainda está horrível. Tipo, muito. Sorry.

Quarto, é em primeira pessoa. É, escolha minha, eu sei, mas você sabe como sou ruim com treco em primeira pessoa. Well.

Mas né, espero que goste <3

A Cela tirou a Carol. E ela pediu:
Como eu quero minha história: Romance! Mas não necessariamente a questão de se apaixonar e tals, mas algo do tipo ‘já em um relacionamento’… A partir daí, pode puxar para qualquer coisa: h/h, m/m, h/m, poliamor, drama, comédia, +18, -3, tanto faz! <3
Recado:

FALAÊ, AMIGA OCULTA! Então, foi mal. Sei lá, eu senti que não ficou exatamente o que você pediu, mas a intenção!!! É ela que conta!!! Enfim, perdão se você não gostar. De verdade. Aproveite a leitura e eu espero muito que você goste porque eu varei madrugadas escrevendo isso (mentira, mas foi trabalhoso sim akgldg).

A Carol tirou a Jenny. E ela pediu:
Gostaria de uma história envolvendo piratas e uma cidade fantasma. Seria massa se a protagonista fosse menina também, mas isso aí é com você. Tudo é permitido, tudo pode (Só não pode não-terminar KKKK), me surpreenda~ Obrigada e boa sorte.
Recado:

Jenny, menina, quando eu vi o tema que você tinha pedido veio automaticamente ONE PIECE!!!!!!!!!!1111111 (assim mesmo, com as exclamações) na minha cabeça. DSHSDICUHS Aí eu pensei que ia ser super fácil escrever, já que eu sempre tive mil ideias de personagens e histórias nesse tema de piratas e mar e tesouros e tudo - mas foi aí que ferrou, por que eu realmente tinha MIL IDEIAS. E nenhuma dessas ideias queria virar conto, só histórias com 5 páginas ou mais IHDCISDICHSUHCUS

No final das contas, admito que foi muito difícil pra mim escrever com restrições (principalmente de tamanho), mas tenho certeza que me fez melhorar como escritora, então yay pra esse amigo secreto! Me desculpa aê se eu não fiz a única coisa que você pediu, que seria ‘não-terminar’, mas eu dei o meu melhor… (▰˘︹˘▰) E acho que esse amigo secreto era pra ser tipo da época das festas tals (não? ok), então, resumindo, feliz ano novo, Jenny! Espero que goste! 。(⌒∇⌒。)

se n gostar finja hahahahahahsériohahaha

Da Carol.

p.s: viu que eu tenho problemas com escrever pouco? IUDHSIUCHUDS

A Jenny… ficou muito doente e logo em seguida viajou, mas deixou o link do arquivo do Google Docs comigo com o conto ainda não terminado. Infelizmente, esqueci de perguntar quem ela tirou.

Fio da meada quebrado, vamos para Natália, que tirou a Becky. E ela pediu:
História envolvendo qualquer coisa de ficção científica, space opera, para ser mais específica, quanto a restrições, nenhuma.
Recado:

Primeiro, vou dizer que foi dificil pra caramba escrever esse conto, é um tema que eu não me familiarizo muito bem e que eu não tenho conhecimento. Cheguei a pensar em desistir de escrever, mas eu não podia fazer isso com minha amiga secreta e os outros participantes. Faltando uma semana pra entregar o conto, eu consegui começar a escrever, não ficou da forma que eu queria e não sei se tá adequado, se era isso mesmo que a pessoa queria, mas foi isso que eu consegui escrever com o meu pouco conhecimento. Bom eu espero que você goste e se não gostar ou achar que faltou algo, me fala. A gente pode trocar umas ideias e quem sabe eu não aprenda mais sobre o assunto. 

Vou otimo participar dessa amigo secreto, pq ele nos “obrigou” a escrever coisas que nas quais as vezes nem estamos acostumados. Amei e seria uma boa se ao longo do ano continuássemos fazendo joguinhos assim, seria muito legal. 

A Becky… também não disse quem tirou (e eu esqueci de perguntar). Mas recado:

Acho que será o menor conto dentre todos, porém queria dizer que foi de extrema importância para mim pois, durante uns dois a três anos, não conseguia escrever mais do que uma página, as vezes nem metade de uma *sob*, o amigo secreto serviu para eu vencer essa pequena barreira, o que pra mim, foi muito significante.

Fio da meada quebrado de novo, vamos para Higor, que tirou a Malu. E ela pediu:

Saudações!
Gostaria de uma história sobrenatural sobre um gangue de vampiros, o plot seguiria as atividades desta. A personagem principal é uma garota lésbica de descendência asiática (você decide o local onde o conto acontece). Detalhe: não quero vampiros vegetarianos.
Recado:

Eu gostei muito de escrever esta história curta/conto/wathever. O plot que eu criei não foi muito interessante e o final foi apressado, tudo por que não consigo trabalhar com prazos, mas vinte páginas de documento foram escritas (Tudo antes dos parágrafos finais está ótimo, ao meu ver, encaixadinho e sem pressa. Ainda bem que depois disto acaba). Eu pretendo escrever um livro com esta história melhorada um dia ou apenas postar como web, quem sabe?. Se eu fizer isto, você ficará sabendo. Me avise se gostar ou se odiar. Boa leitura, Malu!

A Malu me tirou. E eu pedi:
Gostaria de uma história de alta fantasia (com elfos, dragões e a coisa toda) ou uma de fantasia urbana (com anjos, podendo ter mais coisas, claro) ou um romance (sobrenatural ou não, hétero ou não, tantofas). Boa sorte <3
Não consegui fazer a história que originalmente queria, cheguei até escreve-la mas a quantidade de plot holes começou a me dar nos nervos. Então decidi escrever um pedaço dessa, já que eu já tinha comentado contigo sobre os personagens. Bem, com certeza não saiu como eu esperava… Muito curto, já que eu sou irresponsável, fiquei enrolando durante séculos para começar o bendito conto. Fora que não ficou com o clima (?) que eu imaginei ter mas não dá tempo de consertar, já que amanhã vou sair o dia inteiro. Desculpe pelo tamanho e qualidade do texto! De qualquer forma, acho que eu tenho que te agradecer, pois pensando na história fantasia urbana, tive várias ideias e ela acabou se fundindo com outra minha. Provavelmente não teria pensado nisso se não tivesse sentado a bunda na cadeira hahahahaha

(obg, Malu <333)

Fechamos o ciclo. As duas pessoas que não enviaram: Teresa e Francielle. As duas que, por isso, não receberam: Natália e Higor, que ficarão com os contos da Jenny e da Becky que podem não se encaixar com o que pediram, mas né… Não tem muito o que fazer nesse sentido.

Links:

  • Tirei a Cela. Meu conto pra ela: A Cidade Invertida.
  • Cela tirou a Carol. Conto: Sem nome.
  • Carol tirou a Jenny. Conto: Sem nome.
  • Jenny, pelo conteúdo do conto que (quase) escreveu, tirou ou a Francielle ou a Teresa ou a Natália. Natália fica com ele, já que Francielle e Teresa não enviaram. Conto: Sem nome.
  • Natália tirou Becky. Conto: Sem nome. 
  • Becky não disse quem ela tirou, mas o conto fica com o Higor. Conto: Sem nome. (Acho que ela tirou o Higor mesmo, pelo conteúdo).
  • Higor tirou a Malu. Conto: Chama Desconhecida.
  • Malu me tirou. Conto: Sem nome.
OBS: Isso de ter um prazo é algo que pode servir de treino pra todos nós. Escritores profissionais têm que entregar livros no prazo especificado pela editora, e muito (promoção do livro ou mesmo o próprio contrato assinado pelo autor e pela editora) depende disso. Em resumo: se nós fossemos escritores profissionais estaríamos ferrados. Acho que só um entregou dentro do prazo. Reflitamos.


Bem, é isso. Obrigada por participarem e boa leitura!

Você pode gostar de:

0 comentários

Formulário de contato