editora draco parcerias

Nova parceria: Editora Draco!

20:31neo



Olá, pessoal! Para quem não conhece, a Draco é uma editora voltada apenas para a literatura nacional, não importando o gênero; fantasia, ficção científica, romance, horror, e por aí vai. Recentemente eles abriram inscrição para novos parceiros e interessada em conhecer mais escritores brasileiros, acabei me inscrevendo. A Draco é a primeira editora parceira do Chimeriane (e, sendo bem sincera, provavelmente vai ser a única). 

Eu até passei lá no estande da Draco na Bienal, mas acabei não comprando nada e ficando na vontade. Abaixo estão alguns livros que eu quero ler da editora, através da parceria ou não:
  • Monstros Gigantes

Você pode senti-lo se aproximando. A cada passada, um terremoto. A cada sombra lançada, pânico e terror. Seu urro estilhaça vidraças e mentes. Seus golpes não deixarão pedra sobre pedra. Será a cidade devastada por sua passagem mais uma vez?
Das mais antigas eras até o futuro incerto, esses terríveis colossos assolam a Humanidade, nós que para eles não somos mais que insetos, parasitas a serem devorados ou esmagados. Depois de sua chegada, sobreviver se tornará a nossa única razão de existir.
Monstros Gigantes – Kaiju é uma antologia sobre esses arautos da destruição em massa onde 18 criaturas trazem suas versões de como tudo acaba — ou o que fazer para que tudo continue. Organizada e com participação dos terríveis Luiz Felipe Vasques e Daniel Russell Ribas, surpreenda-se com textos catastróficos dos autores Daniel Folador Rossi, Davi M. Gonzales, Sid Castro, Pedro Afonso, Cheile Silva, Barbara Soares, Danilo Duarte, Edgard Refinetti, Adriano Andrade, Leandro Fonseca, Gilson Luis da Cunha, Vitor Takayanagi de Oliveira, Bruno Magno Alves e Gabriel Guimarães.
Enfrente a avassaladora presença ou vivencie a angústia de pessoas marcadas pela vinda desses invencíveis nêmeses. E se houver o dia seguinte à sua marcha apocalíptica, o mundo com certeza não será mais o mesmo.


Monstros Gigantes é uma antologia que está no meu radar desde antes do seu lançamento, mais porque eu planejava enviar um conto pra ela mesmo, mas a preguiça acabou não deixando. Tem um tema bem interessante, então acho que os contos serão uma boa pedida.

  • Boy's Love: Flor de Ameixeira 

Nunca é fácil recomeçar. Especialmente para garotos tímidos e solitários como Naoki Fujimoto. Ao mudar-se para a tranquila e bela cidade de Kushiyama, no interior do Japão, o rapaz depara-se com um conturbado começo de ano letivo na nova escola. O bullying, porém, está longe de ser o pior que poderia acontecer.
Quando conhece Takuma e seus amigos, parece que há uma chance de ter uma boa convivência nessa nova fase de sua vida. Até que eles o desafiam a um teste de coragem. Naoki é forçado a participar do Kokkuri-san, um jogo macabro para conversar com os mortos. Mas essa brincadeira desperta uma tragédia real, que manchou para sempre as paredes da escola, e passa a persegui-los para além de seus limites.
Boy’s Love – Flor de Ameixeira é uma sensível história de amor de Dana Guedes com desenhos de Nyao (Kuloh). Entre mistério e medo, os laços de Naoki e de Takuma se estreitam e seus sentimentos desabrocham como a linda ume, a flor de ameixeira, que colore as ruas. Una-se a eles nessa paixão que pode ser assustadora como os espíritos amargurados, ou aconchegante como o sol que brilha na fria primavera japonesa.

Romance não é muito meu forte, mas geralmente faço uma exceção para literatura queer. Plus se eu não me engano alguns contos das duas antologias da série lançadas pela Draco tem elementos fantásticos/de sci-fi, então né. (Pena que só tem m/m, mas a gente faz o que pode).

  • Até o fim da queda (Ivan Mizanzuk)
1993. Em pouco tempo sete jovens se suicidam, e rumores sobre um ritual ganham as páginas dos jornais. A polícia descarta a opção e dá o caso como encerrado.
Anos se passam e Daniel Farias, um popular escritor de terror, decide reconstituir o caso em sua nova obra. Durante a pesquisa, descobre histórias sobre uma ordem secreta operando em nome de um demônio, o Dragão Vermelho, cujas origens remontariam a um exorcismo ocorrido no século XVI, na Espanha.
Sucesso imediato entre os fãs, o livro alcança a lista de best-sellers e também as páginas policiais, ao se espalhar a notícia de que leitores estariam se matando após a sua leitura. Isso faz as vendas explodirem, e o mistério aumenta quando o próprio Daniel começa a ser vítima de ameaças, enquanto pais preocupados tentam boicotar o livro. 
Livro de estreia de Ivan Mizanzuk, uma das novas promessas do thriller nacional, Até o fim da queda desenha através de cartas, entrevistas e artigos de jornais uma trama de conspirações e inquietudes, ao mesmo tempo em que investiga as mais profundas angústias humanas, e o preço que pagamos ao tentarmos silenciá-las. Descobrir o que se esconde no fundo desse abismo pode custar sua própria sanidade.

Então, esse é um livro que quero muito ler. Ouvi falar do Mizanzuk graças ao AntiCast e a sinopse parece ser muito interessante, mas né... terror/horror não é minha praia. Sou covarde demais pra isso. Mas quero muito ler Até o fim da queda, então quem sabe, né?
  • Brasil Fantástico
As criaturas da mitologia brasileira saem das histórias contadas de geração em geração para serem redescobertas na coletânea Brasil Fantástico – Lendas de um país sobrenatural. Desde os tempos do Descobrimento surgem seres como curupira, saci, boitatá, iara, boto, pisadeira e lobisomem. Estas são apenas amostras das influências de culturas imigrantes e nativas que permeiam o Brasil e formam a nossa cultura popular.
Monstros que assustaram crianças e adultos durante anos — e há ainda quem acredite na existência deles. Com os mais variados estilos e gêneros como o terror, suspense, aventura e humor, as páginas de Brasil Fantástico são o encontro da literatura contemporânea com esse legado da imaginação brasileira.
Para explorar essas regiões perigosas, os organizadores Clinton Davisson, Grazielle de Marco e Maria Georgina de Souza reuniram onze destemidos escritores, nove brasileiros, um português e um estadunidense, uma verdadeira seleção mundial: Allan Cutrim, A. Z. Cordenonsi, Andréia Kennen, Antônio Luiz M. C. Costa, Christopher Kastensmidt, João Rogaciano, Marcelo Jacinto Ribeiro, Maria Helena Bandeira, Mickael Menegheti, Renan Duarte e Vivian Ferreira. Com prefácio do autor best-seller André Vianco, esta coletânea é uma parceria da Editora Draco com o Clube de Leitores de Ficção Científica (CLFC). Redescubra esses seres que habitam a infância e o imaginário brasileiro de uma forma nunca vista antes.

Brasil Fantástico é outra antologia que quero muito ler. Recentemente ajudei a escolher os contos de uma antologia com tema semelhante, e confesso que é algo que me atrai muito, principalmente se as histórias fugirem do óbvio.

Há outros livros que quero ler, claro, mas os principais são estes. Inclusive já resenhei dois livros da Draco aqui no blog, Império de Diamante do J.M. Beraldo e O Castelo das Águias da Ana Lúcia Merege.

Bem, é isso. Quem quiser saber mais sobre a Draco é só ir lá no site deles. Até mais!

Você pode gostar de:

4 comentários

  1. Parabéns, Neo! Mesmo que seja uma decisão de se manter com poucas parcerias, espero que seja de qualidade e agregue muito para o blog, que já "phodão", sempre te falo isso! Vou ficar de olho nas resenhas, e também quero muito ler o livro do Mizanzuk. ^.~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Samara! A Draco provavelmente vai ser minha única parceria mesmo; as outras editoras geralmente fazem seleção e eu não passaria KKK Mas também não tenho muito interesse, já que a maior parte dos livros que leio hoje em dia são em inglês e/ou não lançados aqui, então não seria uma parceria proveitosa.
      E o livro do Mizanzuk parece sim ser muito interessante. Mal posso esperar para lê-lo!

      Excluir
  2. Parabéns pela parceria! A editora Draco tem realmente livros muito interessantes, além de investir bastante em contos (fiquei muito interessada nas duas mencionadas). Esperarei ansiosa pelas resenhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Laís! E sim, eles têm uns livros bem legais, as antologias em especial. Os temas são sempre interessantes.

      Excluir

Formulário de contato