amigo secreto contos

Entrega de contos do Amigo Secreto!

15:31neo


Depois de muitos tropeços, aqui estamos na entrega dos contos. Nem todo mundo entregou, infelizmente, mas a maior parte o fez, e você pode conferir quem te tirou agora (e para você que não participou, aqui estão nove contos para você ler!).
Enfim, vamos lá:
Eu tirei a Natasha, que pediu:

Caro amigo secreto!
Eu gostaria de um romance histórico que se passe nos Anos Loucos (década de 20) ou um conto de fantasia (com sereias, dragões, elfos e aquela coisa toda), ou uma história sobrenatural sobre bruxas (desde que não seja as típicas bruxas de contos de fadas). Não tenho restrições.
Recado:
Cara, quando eu vi seu pedido e vi “anos loucos (década de 20)” eu quase entrei em pânico. Odeioooooooooo a década de 20 e sou péssima com romance, então né LOL Mas graças a deus você deu mais opções. Escolhi fazer um conto com elfos, porque né, eu amo elfos. Sinceramente não é a melhor coisa que eu já escrevi - passei tanto tempo escrevendo em eng que agora meu pt tá um desastre lmao (se o eng tivesse bom seria uma troca justa, mas não está então rip) - mas espero que você goste!
Natasha tirou o Victor, que pediu:

Eu gostaria de uma história sci-fi, mas sem grandes explicações científicas e tal, o que for melhor pra você escrever. A protagonista tem que ser uma mulher forte e que, de preferência, não se apaixone perdidamente por nenhum garoto (ou garota) no meio da história, do tipo “cortaria meus pulsos se você quisesse”… Ela pode ser uma alien ou mesmo uma humana… O resto é com você :v 
Recado:
Victor, você deve imaginar pelas minhas mensagens que eu estava bem “wtf como eu vou escrever esse conto?”. Eu ainda estou meio assim, espero que goste do conto e que eu tenha conseguido preencher suas expectativas. Ah, embora a ciência seja especulativa aqui, foi inspirada em pesquisas e equipamentos já existentes nos dias de hoje. 
Victor tirou a Malu, que pediu:

Eu gostaria de um conto sobre uma mulher que é a mão direita do imperador de uma grande civilização e o serve sem hesitação. No entanto, ela descobre segredos que a levam a questionar sua lealdade. Queria que tivesse magia e elfos na história mas não é obrigatório!
Recado:
Bem... Eu tirei a Malu e, bem, eu gostei bastante da ideia e de escrever o conto (escrevi ele bem rápido também, acho que é um recorde pra mim e.e), mas... Eu não sei se você vai gostar (quer dizer, nem é nenhuma grande obra-prima nem nada do tipo) e ficou um pouco longa (quase no limite, pra falar a verdade), mas o que vale é a intenção, não é? :v
LEIA.   
Malu tirou a Laís, que pediu:

Gostaria de ler uma história de fantasia ambientada em um universo fictício, mas que se inspirasse em outras épocas que não a medieval: pode ser pré-histórica, renascentista, vitoriana, atual, futurista. Quanto ao tema, gostaria de ver a magia e a tecnologia interagindo (seja de forma harmoniosa ou não), mas, quanto ao resto, deixarei livre para que o autor me surpreenda. 
Laís tirou a Ax, que pediu:

Então, eu gostaria de uma curta que pode ser de dois tipos (o que você achar mais fácil escrever): um romance gay entre dois adolescentes que estão meio que descobrindo sua sexualidade, ou então um suspense sobrenatural envolvendo espíritos. Não tenho restrição nenhuma, vai fundo <3
Ax tirou a Larissa, que não entregou. Seu conto fica com a Natália. Por sorte, os temas foram mais ou menos parecidos.
Natália tirou a Lara, que não entregou. O conto dela fica portanto com a Caliel. Não é exatamente o que pediu (a única semelhança é o natal), mas né, a gente faz o que pode :/
Caliel tirou a Aalis B, que pediu:

Queria um conto envolvendo mágica; contando a vida e farsas de um mágico falido e seu animalzinho de estimação (pode ser qualquer bicho, mas tem que ser bem aleatório, tipo “por que ter um animal desse?!”). Se possível, colocar uma prostituta no meio, um cenário inusitado e um final tão mágico quanto a própria profissão do cara. 
Recado:
Para a minha querida pequena grande mágica, Aalis B... Isso é totalmente para você querida. Espero que reviva dentro de si a graça que é a magia!
Aalis me tirou, e eu tinha pedido:

Então, eu vou pedir praticamente a mesma coisa que pedi ano passado: uma história de alta fantasia (se tiver elfos e anjos eu vou adorar, mas não é necessário) ou um romance fofinho, mas não meloso. Adicional: seria a+ se tivesse personagens queer ou amizades fortes. O resto é contigo :c
Recado:
Então, sem mais delongas, minha amiga secreta é você Neo!!!!
Quando vi que tinha te tirado minha primeira reação foi "MEU DEUS O QUE EU VOU FAZER DA MINHA VIDA SOS NÃO SEI ESCREVER FANTASIA GOOGLE ME SALVA GOOGLE CADÊ VOCÊ". Sério, foi desesperador, tanto por não saber escrever fantasias quanto por você ser MUITO crítica. Sou nova nesse mundinho da escrita no tumblr, eu escrevo desde a época do orkut, mas só como hobby, sabe? Não sei se sou boa e ainda por cima sou receosa demais sobre o que escrevo, sou mais do mundo das fanfics, então acho minha escrita não muito desenvolvida.
Maaassss voltando a falar do conto, quando falei com você pelo site do amigo secreto a situação ficou mais amena, sem contar que eu li direito seu pedido de conto no tumblr e vi que havia um "ou", O QUE FOI A GLÓRIA!
Tentei juntar o mundo angelical com romance num conto só, não sei se ficou ruim (espero que não, só que na minha cabeça tava mais bonitinho) e como meio que passei janeiro todo viajando não consegui me concentrar direito. E adivinha, vou viajar amanhã de novo, então bye bye computador :(
Enfim, aqui está seu conto! Não sou de conversar muito no tumblr, depois de te stalkear tentei fazer alguma coisa agradável, espero realmente que você goste!! Beijos de luz, as (: 
(minha resposta: asjdakld muito obrigada pelo conto!!!! e eu gostei bastante mesmo, sério <333 e nem precisa se preocupar com essas coisas, aqui é mais para se divertir do que para pensar em escrita e pá. enfim, obg de novo <3)
As pessoas que não entregaram foram a Lara e a Larissa, e quem ficou sem receber por isso foi a Natália e a Caliel (fui olhar quem ficou sem receber ano passado e uma delas foi a Natália também... falta de sorte, hein :////). 
Enfim, resumindo:

Você pode gostar de:

1 comentários

  1. Li o meu conto e gostei bastante da forma como a Malu misturou magia e tecnologia (obrigada!). Espero que a Ax goste do que eu escrevi!
    De qualquer forma, foi bem divertido participar!

    ResponderExcluir

Formulário de contato