3.0 estrelas fantasia

Resenha: The Copper Promise, Jen Williams

10:44neo


Série The Copper Promise: The Copper Promise | The Iron Ghost | The Silver Tide

Jen Williams
Headline Books
★★★

Há alguns rumores sobre as cavernas sob a Cidadela…
Alguns dizem que magos deixaram seus mais perigosos segredos lá; outros, que lá grandes riquezas estão escondidas; ou até mesmo que deuses foram aprisionados em suas profundezas escuras.
Para Lord Frith, as cavernas têm a chave pra a sua vingança. Contra todas as probabilidades, ele sobreviveu tortura e viveu para ver sua casa e sua família tiradas dele… e agora alguém irá pagar por isso. Para Wydrin de Crosshaven e seu companheiro fiel, Sir Sebastian Caverson, uma missão na Cidadela é apenas mais um trabalho. Há promessa de ouro e aventura. Quem sabe até mesmo um história decente quando eles terminarem.
Mas às vezes há verdade em rumores.
Logo esse trio imprudente será a última linha de defesa contra um terror faminto que quer destruir o mundo. E eles não estão nem sendo pagos.
The Copper Promise era outro livro que eu estava louca pra ler. Ao contrário de The Cloud Roads, no entanto, esse me decepcionou um tanto. Uma das coisas que me atraiu em The Copper Promise era a ideia de era um livro de fantasia mais leve e descontraída, uma alta-fantasia no estilo tradicional com um ar novo, atualizado. E enquanto isso tudo a verdade, The Copper Promise é também um tanto, hm, raso.

O plot em si é bem divertido. Como é deixado implícito na sinopse, Lord Frith contrata Wydrin de Crosshaven e Sir Sebastian Caverson - dois mercenários - para entrar com ele na Cidadela. Resultado: os três libertam uma deusa-dragão que os magos - hoje extintos - aprisionaram séculos atrás. E essa deusa-dragão obviamente não é a divindade mais pacífica que existe.

Wydrin é uma personagem pra lá de engraçada, sendo também super irreverente. É minha favorita da história, apesar de eu ter gostado bastante de Frith e Sebastian também (mesmo Frith sendo um sacana de vez em quando e Sebastian sendo muito do cavaleiro-honrado-que-induz-ao-sono de sempre). O que acabou me deixando um pouco decepcionada, porém, tem muito a ver com os personagens: falta de profundidade. Apesar de eles terem suas personalidades bem definidas, nunca senti como se fossem de verdade mesmo. Faltou um pouco mais de caracterização, ou pelo menos uma caracterização mais eficiente. 

O final também eu achei um tanto forçado. Não posso falar muito porque spoilers, mas juntando a falta de profundidade dos personagens + o final meio wut e pronto, boa parte da diversão que eu poderia ter tido com esse livro acabou indo pelo ralo. Ainda é uma história boa, claro, e provavelmente lerei os próximos volumes (ou outras séries que a autora lançar), mas não serão prioridade. 3.0 estrelas.

Você pode gostar de:

1 comentários

  1. Você tem sido minha referencia para escolha de novas leituras. adoro teu blog :)

    ResponderExcluir

Formulário de contato