Autores parceiros

Thiago d'Evecque

Thiago d'Evecque é escritor, jornalista e carioca. Movido a café, escreve sobre literatura, games, séries, vida, universo e tudo mais no site pequenosdeuses.com.br. 

Seu primeiro livro, Limbo, é uma grande homenagem às influências que o marcaram. Thiago misturou elementos e referências de videogames, RPGs, HQs, animes, mangás, filmes, séries e livros. De Lovecraft a Final Fantasy, Limbo está repleto de menções e pequenos tributos à cultura nerd.

Você pode conferir a resenha que fiz de Limbo aqui!

Marcella Rossetti


A autora Marcella Rossetti é brasileira e nasceu em 23 de fevereiro de 1981 em Santos, SP, cidade onde acontece parte da história de Filhos da Lua: o Legado.

Formada em bacharelado e licenciatura em História, trabalha como professora em duas escolas particulares na cidade de Santos, estado de São Paulo.

Quando criança adorava brincadeiras de faz de conta e ao se tornar adolescente se apaixonou pelos jogos de RPG, onde era capaz de usar sua imaginação para criar inúmeros personagens e cenários.

A inspiração de “Filhos da Lua” veio ao desejar criar um universo fantástico com mitologia própria, dentro do Brasil. Um ano e quatro meses depois a obra foi finalizada e agora trabalha arduamente na conclusão da continuação da trilogia.

Você pode ler a resenha que fiz de Filhos da Lua aqui!

Rodrigo Mesquita

Rodrigo Assis Mesquita nasceu em São Bernardo do Campo, mas passou a maior parte da vida em São Paulo, onde vive com a sua esposa e seu hamster. Sempre gostou de escrever. É membro e colunista do Clube de Autores de Fantasia.

Foi 3º colocado no Concurso FantasiaBR 2015 do Wattpad com o conto O Tecnomago.

Autor de Brasil Cyberpunk 2115 - Você não pode ter tudo o quer, cuja continuação, Recall, está para lançar no começo de 2016.

Você pode ser a resenha que fiz de Brasil Cyberpunk 2115 aqui!

Atlas Moniz

Atlas Moniz é carioca do subúrbio, nascido em 1993. Escritor obsessivo, ele é casado, formado em História, tem tendências nintendistas e só quer viver uma vida tranquila.

Capital Revelada, uma fantasia urbana LGBT new adult, é seu primeiro livro publicado.

Leia a resenha que fiz de Capital Revelada aqui!



PARA SE TORNAR PARCEIRO DO CHIMERIANE:

A parceria com autores será assim: eu lerei seu livro e, se gostar, o divulgarei aqui no blog. Não só através da resenha (que vai ser postada de qualquer jeito, eu gostando do livro ou não), mas também com qualquer post que o autor achar necessário. Exemplo: digamos que eu gostei do seu livro e aceitei fazer parceria. Você terá seu perfil/o perfil do seu livro na página de autores parceiros e sempre que tiver alguma novidade (vai sair uma nova edição, o segundo volume ou você irá lançar outro livro) eu faço um post aqui divulgando. Claro que não poderá ser tipo, três posts por semana sobre um único autor. Não quero encher o saco dos leitores do blog também, mas sempre que possível farei sim a divulgação.

Regulamento/avisos:
  • Minhas resenhas são sempre 100% sinceras. E eu sou bastante chata. 
  • Aceito apenas livros de fantasia e ficção científica. Sou bem mais inclinada para fantasia, claro, mas curto um pouco de sci-fi também.
  •  O ideal seria que o autor me mandasse uma cópia do livro, mas isso não é regra. Você pode apenas me dar um toque, avisar da existência do seu livro e tal. Se eu ficar muito interessada pode ser que eu acabe comprando, resenhando-o e, se eu tiver gostado, aceitando a parceria. Mas vou logo avisando que isso pode demorar ou nem mesmo acontecer. Depende do quão legal sua história aparenta ser.
  • Se for mandar cópia: mobi ou epub se for digital, nada de PDF. Leio principalmente no meu tablet e PDF é um porre pra isso. Acho meio difícil escolherem mandar um cópia física, mas se quiserem é só falar no e-mail do pedido de parceria que mando meu endereço.
  • Não vou estabelecer um prazo pra eu terminar a leitura do livro, mas se eu demorar mais que um mês sinta-se à vontade para encher meu saco (no twitter, por e-mail, no facebook, tanto faz).
  • Os livros devem ser obras publicadas. Nada de livro não terminado ou terminado e não lançado. Obviamente aceito livros independentes.
  • Repetindo para dar ênfase: faço parceria apenas após ter lido o livro e gostado. Não vou me comprometer a divulgar livros que eu não tenha achado no mínimo bom. Então pense nisso antes de enviar uma cópia, digital ou não. 
  • O pedido de parceria deve ser enviado para neolaveroni@hotmail.com. Vou tentar responder o mais rápido possível.
  • Eu posso decidir não aceitar ler o livro se eu quiser. Pode ser que eu esteja sem tempo ou que seu livro simplesmente não tenha chamado minha atenção, por exemplo. 
IMPORTANTE: Eu sou feminista, eu prezo por diversidade e sou muito chata com apagamento, micro agressões e semelhantes quando o assunto é mulheres, pessoas de cor e minorias. Para saber como avaliarei seu livro leia as minhas resenhas e rants literários primeiro! Eu não vou aturar autor me enchendo o saco porque chamei tais personagens de machistas ou homofóbicos ou transfóbicos ou o que for. Se seu livro é total dudebro/cheio de personagens que fazem comentários preconceituosos, mesmo parecendo inofensivos para você, poupe a nós dois e não o mande pra mim!

E se você acha que isso é frescura ou que autor não tem responsabilidade social ou dever de dar um código de conduta pra leitor (ou qualquer outra baboseira nessas linhas), arraste seu traseiro para longe desse blog e tenha um bom dia.

TAMBÉM IMPORTANTE: Autor que me enviar mensagem dizendo que eu não entendi o livro, que estou vendo coisa onde não tem ou que estou exagerando por ser feminista e similares vai ser ignorado. Cansei de ficar tendo que me explicar pra pessoas que são sempre super condescendentes (quando não sexistas ou homofóbicas mesmo) e que acham que podem mandar no leitor porque não tiveram a intenção de ser sexista/homofóbico/whatever quando escreveram. Leio tudo pelo princípio da morte do autor - o que você acha, o que você quis fazer ou dizer, não importa. Minha interpretação é tão válida quanto a sua.

E como eu disse lá em cima: DÊ UMA OLHADA NO BLOG. O Chimeriane é um blog feminista desde que foi criado. Eu falo dessas coisas aqui o tempo TODO. Se você não concorda com meu ponto de vista eu sinceramente não dou a mínima, mas se você me chama pra ler seu livro - o que consome tempo, vale lembrar - e depois reclama que eu disse que tal coisa é sexista quando você não teve intenção alguma de que isso fosse... Bem, só serve para mostrar que você não conhece e/ou não leva em consideração meu trabalho aqui no blog, o que é extremamente desrespeitoso. Esse é o lugar onde você está tentando promover sua história; o mínimo que você deve fazer é ter uma ideia do que eu faço.

Isso não quer dizer, claro, que estou sempre certa. Obviamente não vejo problema em conversar e defender meu ponto de vista desde que você me respeite e não seja um babaca condescendente que se esconde atrás do fato de ser o autor e que por isso (na sua cabeça) tem a palavra final. Me trate como igual e eu farei o mesmo. Do contrário, mandarei você tomar naquele lugar e o profissionalismo que se dane.

Also: tente pelo menos acertar meu gênero. É o mínimo.

Bem, acho que é só isso. Qualquer dúvida é só entrar em contato.

Formulário de contato