Políticas

RESENHAS

As resenhas postadas aqui no blog expressam unicamente a minha opinião, não importa se o livro ou filme é independente ou de editora, nacional ou internacional. Por isso, respeito é regra, já que, sob hipótese alguma, serei grosseira com qualquer obra ou com qualquer autor/a. Também não faço resenhas de livros não lançados e/ou não terminados.

Procuro sempre diversidade nos livros que leio, sejam eles de fantasia ou não, e vou criticá-los com base nisso. Ou seja, um livo sem diversidade de gênero, raça/etnia/cor e sexualidade já será defeituoso na minha opinião. Não quero dizer o que o escritor ou escritora deve escrever, mas tenho o direito de procurar por certas coisas nas histórias que eu leio e, ao não encontrá-las, mencioná-las nas minhas resenhas para que outras pessoas que pensam como eu as evitem ou as abram já sabendo que não encontrarão o que desejam. E, desse modo, também lembro a qualquer escritor ou escritora que por acaso leia uma das minhas resenhas que diversidade é importante e que ele ou ela talvez devesse considerar incluí-la em seus livros. Mas, é claro, cada escritor ou escritora está livre para fazer o que quiser.

Resumindo: reclamarei se tal livro não tiver personagens femininas de importância e reclamarei se não houver boa representação de minorias ou pessoas de cor. Se não é esse o tipo de crítica que você procura em um blog de resenhas, talvez seja melhor não ler nada daqui.

Também avalio escrita (se é descritiva ou não, se o diálogo é bom, se as técnicas mais básicas são usadas, etc) e os personagens (construção e desenvolvimento principalmente). E, claro, o enredo. Mais uma vez: se esse não é o tipo de crítica que você procura em um blog de resenhas, talvez seja melhor não ler nada daqui.

Aceito sugestões de resenhas. É só dar um jeito de me contatar, por twitter (@chimeriane), por e-mail (neolaveroni@hotmail.com ou pelo contato), por comentários, sinal de fumaça, tanto faz. Novamente, só resenho livros que me interessam.

COMENTÁRIOS

Respeito é essencial. Zero tolerância a gente homofóbica, transfóbica, gordofóbica, racista ou sexista. Você pode, obviamente, dar sua opinião, mas nada de xingamentos e coisas do tipo. Se você for rude você a) vai ter seu comentário deletado ou b) vai parar no hall do riso se eu estiver com coragem o suficiente para te dar print. De qualquer forma, você será minha fonte de riso do dia e quão mais desesperados/patéticos sejam seus comentários, mais riso pra mim. Simples, né?

Acho que é só isso. Qualquer dúvida é só perguntar.

Formulário de contato