notícias verus editora

Notícia: "An Ember in the Ashes" de Sabaa Tahir será publicado pela Verus Editora

19:17neo

An Ember in the Ashes (em tradução livre, uma brasa nas cinzas ou uma brasa em meio às cinzas) foi um dos livros mais aguardados do ano lá fora. Lançado na semana passada, ele debutou em segundo lugar na lista de mais vendidos do The New York Times e vem ganhando resenhas bem favoráveis no Goodreads. Escrito pela estreante Sabaa Tahir, An Ember in the Ashes é um YA de fantasia que tem como inspiração o Império Romano - e que Verus Editora irá publicar aqui no Brasil em breve, segundo seus perfis nas redes sociais.

E (como já é de praxe) An Ember in the Ashes será adaptado para o cinema pela Paramount Pictures (que comprou os direitos lá no início de 2014, ou seja, uma ano antes do lançamento do livro). Ainda não há informação de quando o filme vai sair, mas seu produtor será Mark Johnson, famoso por filmes como As Crônicas de Nárnia.

(A capa é simplesmente maravilhosa, eu sei).

Laia é uma escrava. Elias é um soldado. Nenhum dos dois é livre.
Sob o Império Marcial, desafio é respondido com morte. Aqueles que não juram seu sangue e corpo ao Imperador arriscam a execução de seus entes queridos e a destruição de tudo com que se importam.
É nesse mundo brutal, inspirado pela antiga Roma, que Laia vive com seus avós e irmão mais velho. A família sobrevive nas ruelas pobres do Império. Eles não desafiam o Império. Eles já viram o que acontece com aqueles que o fazem.
Mas quando o irmão de Laia é preso por traição, ela é forçada a tomar uma decisão. Em troca de ajuda dos rebeldes que prometem resgatar seu irmão, Laia arriscará sua vida como espiã para eles de dentro da maior academia militar do Império.
Lá, Laia conhece Elias, o melhor soldado da escola - e, secretamente, o mais relutante. Elias quer apenas ser livre da tirania que ele foi treinado para defender. Ele e Laia logo realizarão que seus destinos estão interligados - e que suas escolhas mudarão o destino do próprio Império.

A Verus ainda não informou a data do lançamento, mas bem, "em breve" não pode estar muito longe. Eu já estava planejando ler An Ember in the Ashes - na verdade ia começar após terminar The Assassin's Blade, que estou lendo no momento -, mas agora não sei se espero ou se leio de uma vez. Anyway, oremos para que o livro seja tão bom quanto parece, né?

Você pode gostar de:

0 comentários

Formulário de contato