amigo secreto lvl

Amigo secreto LVL!

13:31neo


Bom, lá no Tumblr do LVL eu já tinha mencionado a ideia de fazer um amigo secreto de contos e histórias curtas há alguns dias. Fiz isso ano passado com minhas amigas (Mells, esse mês eu termino o seu presente) (sim, um ano depois) e foi bem divertido, então pensei em "exportar" a ideia aqui para o blog também. 

O amigo secreto será de contos ou histórias curtas e funcionará da seguinte forma: quem estiver interessado vai escrever um parágrafo explicando o tipo de história que quer (exemplo lá embaixo) e enviar para o submit (submit, gente, não ask) do blog do amigo secreto junto com seu e-mail. O e-mail servirá para que eu convide vocês para o grupo do nosso amigo secreto lá no amigosecreto.com.br, que fará o sorteio. É preciso se cadastrar, mas a coisa toda não demora nem 5 minutos.

Você terá até o dia 15/12/14 (segunda-feira) para mandar o parágrafo e o e-mail. O sorteio acontecerá no dia 20/12/14 (sábado) e a entrega dos contos/histórias curtas será no dia 10/01/15 (sábado). Ou seja, 21 dias para escrever o conto/história curta. Lá no blog do amigo secreto tem uma página onde colocarei o nome dos participantes e o parágrafo explicando a história de cada um para você checar sempre que precisar. Ah, e todas as datas estão sujeitas a alteração se uma boa parte dos participantes pedir.

Lá no amigosecreto.com.br você pode conversar com a pessoa que te tirou e com quem você tirou. Você pode usar esse chat para, claro, tentar descobrir quem te tirou, mas também para esclarecer qualquer dúvida sobre a história da pessoa que foi sorteada a você (só cuidado para não dar bandeira, porque aí perde a graça, né).

Não há limite mínimo ou máximo de páginas/palavras, mas use o bom senso. O amigo secreto não é de textos, e sim de contos ou histórias curtas, por isso nada de entregar algo com uma página e meia ou coisa do tipo.

O conto/história curta deverá ser enviado/a ou por submit lá no blog do amigo secreto ou por e-mail para lynxvlaurent@gmail.com com, obviamente, o nome da pessoa que você tirou e o parágrafo dela. Pode acrescentar alguma mensagem se quiser (pode ser pra reclamar de como foi difícil fazer mesmo, sem problema).

Os contos/histórias curtas serão postados no blog do amigo secreto e reunidos em um índice.

E por favor, tente o seu máximo para entregar o conto/história curta. Lembre-se que se você não entregar alguém que provavelmente gastou tempo, esforço e criatividade para escrever algo pra uma pessoa que mal conhece ficará sem nada. Estarei aqui para tentar tirar qualquer dúvida que vocês tiverem (sobre personagens, plot, etc), então podem ir ask do Tumblr sempre que precisarem. Lembre-se: aqui está todo mundo aprendendo, então seu conto/história curta não precisa ser a oitava maravilha do mundo moderno. Tente seu melhor apenas.

Então, resumindo:

  1. Quem quiser participar é só mandar o seu e-mail + parágrafo explicando como quer sua história pelo submit do blog do amigo secreto até o dia 15/12 (segunda).
  2. O sorteio acontecerá sábado que vem, dia 20/12, no site amigosecreto.com.br.
  3. Você poderá checar os participantes + seus parágrafos no blog também.
  4. Os contos/histórias curtas deverão ser enviados ou pelo submit do blog do amigo secreto ou por e-mail para lynxvlaurent@gmail.com até o dia 10/01/15. Não tem limite mínimo ou máximo de palavras/páginas.
  5. Os contos/histórias curtas serão postados no blog do amigo secreto no dia 11/01/15, que é quando todo mundo descobrirá quem tirou quem.

E agora um exemplo de parágrafo explicando como você quer sua história:
Gostaria de uma história de terror envolvendo uma casa mal assombrada e um cachorrinho perdido. Quanto mais assustador melhor, mas preferia que não tivesse nada de sangue ou violência física. Obrigada.
Ou seja, você pode pedir um tipo de história e, se não se sentir confortável com alguma coisa, também pedir para que a pessoa não a use. Não tente ser muito específico, porque aí você pode acabar “sufocando” a pessoa que te tirou e acabar com a criatividade dela, mas é encorajado o pedido por diversidade e o aviso de elementos que te deixem desconfortáveis (como cenas de sexo, violência, etc).

Enfim, é isso. Qualquer dúvida é só me chamar pelo Twitter (@lynxvlaurent), aqui pelos comentários ou lá pelo Tumblr mesmo. Fui.

Você pode gostar de:

0 comentários

Formulário de contato