editora generale lançamentos

Lançamento: A Traição ao Imperador - Elric de Melniboné

20:51neo


A primeira postagem aqui no Blogger é dedicada ao lançamento do volume um da série Elric de Melniboné, intitulado A Traição ao Imperador, do escritor inglês Michael Moorcock. O livro foi lançado hoje mesmo pela Editora Generale e aparentemente a primeira leva de edições terá capa dura (quem considerou a possibilidade de eu juntar as moedinhas para tentar comprar uma dessas edições o mais rápido possível está completamente certo).


Há um bom tempo que ouço falar dessa série (antigamente eu a confundia com The Legend of Drizzt de R.A. Salvatore por motivos meio bizarros que incluem ambos os protagonistas terem cabelos brancos/prateados) e na maioria das vezes as coisas que eu ouvi foram muito boas. A sinopse, que você pode conferir abaixo, também parece bem interessante.

A história de 'Elric de Melniboné', o imperador albino e feiticeiro, é uma das grandes criações de fantasia moderna. Um fraco e introspectivo escravo de sua espada, Stormbringer, ele é também um herói cujas aventuras e andanças sangrentas levam-no, inevitavelmente, a intervir na guerra entre as forças da lei e do caos. Um clássico do gênero espada e feitiçaria, Elric de Melniboné é um ícone excepcional da fantasia de violência, poder, política e guerra. Neste livro, Elric enfrentará a ameaça ao império de Melniboné e transitará entre o uso da magia e seus princípios morais, que o impedem de tomar algumas decisões. Além disso, sua amada Cymoril encontra-se em perigo, e ele não medirá esforços para salvá-la. Pela primeira vez, a editora Generale traz para os leitores brasileiros a tradução dos textos originais da Saga de Elric de Melniboné, sendo este o primeiro livro.
Só espero que essa amada Cymoril seja mais do que uma donzela em perigo, mas como o livro é meio velho (1972, gente. Meio velho não, totalmente velho) tenho lá minhas dúvidas quanto a isso. Mas né, a esperança é a última que morre.

Aproveito o post para informar que a releitura de Eragon anda a passo de tartaruga por motivos de faculdade. Estou em semana(s) de prova, então fica difícil fazer outra coisa que não tentar estudar, procrastinar enquanto deveria estar estudando (com peso na consciência) e estudar de fato. Amanhã mesmo tenho uma prova de economia que provavelmente só vou conseguir fazer com ajuda de Chico Xavier. 

Mas, como mencionei no Twitter e no Tumblr nos últimos dias, já tenho material para a primeira matéria da futura série de posts sobre como não escrever um livro de fantasia. Assim que o final de semana chegar pretendo escrevê-la e postá-la. 

Bem, é isso. Ah, e tenho duas resenhas de livros que li esse ano e que receberam cinco estrelas para (escrever e) postar nos próximos dias, provavelmente quando eu voltar a ter vida/a faculdade me deixar em paz. Até!

Você pode gostar de:

0 comentários

Formulário de contato