3.5 estrelas cyberpunk

Resenha: Brasil Cyberpunk 2115, Rodrigo Assis Mesquita

15:46neo

Brasil Cyberpunk 2115: Você não pode ter tudo que quer
Rodrigo Assis Mesquita
★★★½ – Bom.

Em um futuro Brasil devastado pela guerra, a hacker Hel se junta a um grupo de mercenários contratado pelo homem mais rico do planeta para encontrar um artefato raro do século XXI, colocando a própria vida em risco no fogo cruzado entre humanos e androides.




Antes de tudo, devo dizer que Brasil Cyberpunk 2115 é provavelmente a primeira obra do gênero cyeberpunk que li na minha vida. Sim, obviamente eu fico muito nas bandas da fantasia e raramente coloco o pé pra fora do gênero. 

De qualquer forma, Brasil Cyberpunk 2115 se mostrou ser bem divertido, com elementos que me agradaram bastante e que me deixaram bem curiosa, principalmente quanto ao passado desse Brasil e o que o levou a ser do jeito que ele é durante a história. Alguns momentos me fizeram rir e no geral a novella (novellete? Não faço ideia) é bem engraçada e com um tom mais leve que fez com a história se destacasse bastante.

Meus únicos problemas com Brasil Cyberpunk 2115, portanto, têm mais a ver com a execução do que com o plot em si. As coisas acontecem um tanto rápido demais e por isso os personagens, apesar de bem desenvolvidos para o tamanho da história, acabam não brilhando tanto quanto poderiam. A escrita é boa e bem eficiente, mas acho que também poderia melhorar um pouco sim em alguns momentos.

Enfim, apesar disso Brasil Cyberpunk 2115 é uma leitura rápida que com certeza vale a pena. Mal posso esperar para ler a continuação; fiquei bem interessada na protagonista, Hel, e no que ela realmente é. 3.5 estrelas.


Você pode gostar de:

4 comentários

  1. Nossa, que livro interessante! Adorei a premissa. Neste ano, eu li um bem bacana de um escritor inglês e que também se passa no Brasil em três épocas diferentes, chama-se Brasyl. O autor é o Ian McDonald e recomendo muito. Acho que foi publicado aqui, mas vale a pena ser lido em inglês. Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero muito ler Brasyl. A história me chamou a atenção (e o fato de se passar no Brasil ajuda um pouco, né) e sim, foi publicado aqui. Vou ver se pego pra ler o mais rápido possível!

      Excluir
  2. Adoro Cyberpunk e já coloquei na minha lista de leitura para o ano que vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou noob em cyeberpunk mas depois desse livro fiquei com vontade de explorar mais o gênero. É uma história bem interessante.

      Excluir

Formulário de contato